All-Star Comics presents The Legendary Justice Society of America, parte 2

Resolvidos os problema de confiança (aqui) e com a origem da Caçadora já narrada (aqui), Paul Levitz, Joe Staton e Bob Layton em janeiro-fevereiro de 1.978 decidiram incluir a moçoila na equipe. Isto aconteceu em um arco de duas partes em All-Star Comics # 70 e 71.

Para começar esclareceram que depois dos últimos acontecimentos os membros decidiram tirar alguns dias para se organizarem, deixando na sede apenas o Pantera, a Poderosa e o Celestial. Entendiado a donzela de aço da Terra-2 também decide viver aventuras próprias (a partir de Showcase #97, ao qual falaremos no devido tempo).

No centro da cidade a “Strike Force” (certamente algo como “Força de Ataque”) assalta um banco e isso atrai os heróis a dupla Pantera e Celestial, que é capturada. Os heróis recebem o auxílio de Caçadora e a história tem duas partes. Em ambas fica claro a função de Pantera como aquele sujeito bruto, beberrão, cantador de mulheres e agrupador de jovens, a personalidade do herói recebe bastante espaço, até mesmo depois que Caçadora liberta-o e no desdobramento revela sua identidade.

Apesar de derrotar o grupo de vilões, Celestial, um menino que não envelheu – a história é de 78 e as aparições do herói antes de retornar com a Liga da Justiça datam de 1.941-42 – decide cuidar de sua fortuna, já que é ela que está financiando as atividades da Strike Force. Por isso abandona a equipe.

Na Torre de Salém Sr. Destino se vê diante de uma ameaça, mas, na verdade, é um sub-plot muito indefinido. Paul Levitz sempre trabalhou muito bem com o personagem seja em 1st Issue Special #09 com arte de Walt Simonson, seja em histórias de suporte na série Flash, com arte de Keith Giffen esta publicada por aqui em Heróis em Ação.