Absolute Justice

Devo dizer que não sou fã da série de TV Smallville. Mas como o Erico Borgo do Omelete acho divertido acompanhar as propagandas dos eventos que surgem.

Mais curioso do que atendendo a boas propagandas, assisti ao episódio 9x11 – Absolute Justice, um episódio duplo em que é inserido na mitologia da série a existência da Sociedade da Justiça da América que em algum momento do passado foi obrigada a encerrar as atividades.

Com a presença do Geada, que deseja vingança contra a equipe por seu pai estar em coma, e Amanda Waller, uma das personagens negras mais importantes dos quadrinhos, o episódio é bem feito e tem poucos senões.

Os autores realmente pesquisaram o passado dos personagens da DC, pois a Força Tarefa X (a organização que uma das divisões é o Esquadrão Suicida e outra o Xeque-Mate) realmente esteve indireta envolvida no encerramento das atividades da Sociedade.

O Sandman tem pesadelos como nos quadrinhos, sonhando com a lembranças dos criminosos até capturá-los.

Gavião Negro é um homem atormentado e seu relacionamento conflituoso com o Arqueiro Verde é estabelecido aqui como nos quadrinhos.

Ao final do episódio descobrimos que Waller tinha intenção de forçar o reagrupamento da equipe para junto com a atual geração de heróis enfrentar uma ameaça vindouro. Ele usa a palavra “apocalipse”, que não é o nome do personagem chamado no Brasil de “Apocalypse”, o responsável pela morte do Superman nas hqs. Este personagem chama-se “Doomsday” em inglês.

É um excelente episódio para quem gosta de hq's mesmo que não aprecie e conheça a atual mitologia da série.


Aconselho.

O perturbado Kent Nelson e o elmo de Nabu:


O brownstone que é a sede da SJA:
Tecnologia do Blogger.