Perry Rhodan 2 - A Terceira Potência


O pouso da Stardust no Deserto de Gobi chama a atenção das forças políticas existentes, que creem em deserção da equipe de Rhodan ou em um meticuloso esquema de espionagem. Em vários momentos eles são obrigados a fazer resistência física, usar a tecnologia dos arcônidas e deixar claro a pureza dos princípios de Rhodan.

Ao mesmo tempo um dos membros vai em busca da cura para a leucemia que acomete Crest e o ritmo da série é estabelecido: há cortes de passagem de tempo, sem que seja meticulosamente detalhado o quê ocorreu com alguns personagens enquanto a ação se concentra em um específico.

Quase sessenta anos após sua publicação original, “A Terceira Potência” é um excelente conto ambientado no período da Guerra Fria e que traz reflexões importantes sobre os limites do poder e o que fariam as forças dominantes caso houvesse algo que realmente desequilibrasse os poderes constituídos. Aqui as potência iniciam o lançamento de mísseis – cujas ogivas são desativadas pela ação de tecnologia dos arcônidas.

Envelheceu bem, ainda que seja mais saboroso para os fãs de sci-fi e do período.


Perry Rhodan
-1
0
+1
2: A 3ª Potência

1º ciclo:
A 3ª Potência, episódio 2
Clark Dalton
1º ciclo:
A 3ª Potência, episódio3
K. H. Scheer