Pular para o conteúdo principal

1° Concurso Cultural Blog O silêncio dos carneiros

Em parceria com a Gibiteria Comic Hunter (comichunter@hotmail.com , telefone 11 3088-4095), do meu amigo Celso, o Blog Silêncio dos Carneiros está promovendo seu primeiro concurso cultural.

O objetivo do 1º Concurso Concurso Cultural do Blog O silêncio dos carneiros é premiar a melhor redação com o tema “Watchmen: Uma análise dos impactos positivos e negativos da obra seminal de Alan Moore da indústria de quadrinhos”.

A apresentação da redação será:

1) no mínimo duas e no máximo três folhas com espaço de margem de 3 centímetros superior e esquerda e 2 centímetros inferior e direita. A totalização das folhas levará em conta a redação e a seção Referências – caso exista;

2) Fonte arial ou times new roman tamanho 12 no corpo do texto e fonte 14 em negrito no título, além de fonte 12 em itálico no nome do autor seguida de colchetes com o e-mail, como no exemplo:

Watchmen: Uma análise dos impactos positivos e negativos da obra seminal de Alan Moore da indústria de quadrinhos
Jamerson Albuquerque Tiossi [jamersontiossi@yahoo.com.br]

Após o nome do autor, duas linhas em branco.

3) Espaço de 1 e meio entre linhas;

4) Citações, caso existam, deverão ter suas origens numa seção “Referências” ao final do texto, sob pena de anulação da redação por plágio. Citações de até três linhas poderão fazer parte do corpo do texto e deverão ficar entre aspas (“ “). Citações superiores a três linhas deverão ser objeto de quebra de parágrafo, endentação de parágrafo para oito centímetros e alteração da fonte para Arial, tamanho 8 e espaçamento entre linhas será 1. Após a citação deverá estar entre parênteses o sobrenome do autor, seguido do nome da obra em maiúsculo.

Exemplo: (MOORE, 1987) para citar a obra Watchmen, como visto abaixo.

Referências
MOORE, 1987 Alan Moore, Watchmen, 1987, DC Comics, Nova Iorque.

ou ainda: (MOORE & GIBBONS, 1987)

Referências
MOORE & GIBBONS, 1987 Alan Moore & Dave Gibbons, Watchmen, 1987, DC Comics,
Nova Iorque.

5) Todos as redações deverão ser enviadas em formato PDF. Há vários conversores no mercado, além do fato de que a suite de software livre BrOffice.Org, com seu aplicativo Writer permite a conversão sem nenhum problema.

6) Nenhuma redação será devolvida e o proprietário do blog se reserva o direito de:

6.a) Citar o texto de qualquer uma das redações, premiadas ou não;

6.b) Publicar no blog e qualquer outra mídia o conteúdo integral das redações vencedoras, indicando seus autores;

6.c) Enviar para o e-mail que o autor da redação utilizou para enviá-la para o concurso, os e-mails de divulgação de posts, alterações e promoções do Blog O silêncio dos carneiros e de seus parceiros (gibiterias e outros blogs) por no mínimo o período de um ano. Após este período o autor que não desejar receber a notificações de divulgação poderá solicitar a sua exclusão da lista de envio, que será atendida assim que for humanamente possível.

7) Os textos serão lidos e votados por uma comissão de três membros formada pelos organizadores.

8) Os prêmios, doados pela gibiteria Comic Hunter (comichunter@hotmail.com), serão:

1º lugar) Uma edição em capa dura de Watchmen (em estado de banca);
2º lugar) Uma edição em capa mole de Marvel – Edição de 10 anos (em estado de banca);
3º lugar) A minissérie “Justiça” completa (em estado de banca);

9) As inscrições vão de 1 de agosto a 30 de setembro de 2010. A resultado será divulgado em 12 de outubro e os prêmios remetidos aos vencedores em 18 de outubro por encomenda registrada/PAC ou equivalente.

10) A inscrição deverá ser feita da seguinte maneira:
O autor enviará seus dados pessoais (nome completo, CPF, endereço completo e e-mail), junto com o texto (arquivo pdf em anexo) em um e-mail para jamersontiossi@yahoo.com.br.

Boa sorte a todos.

Postagens mais visitadas deste blog

EaD: Como estudar sozinho em casa

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas por que há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas por que ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.

Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.

Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.

A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.

Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.

Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.

Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.

Após enterrar uma bomba de hidrogên…

Os Vingadores vs O Esquadrão Supremo

(Ou Como as histórias não são realmente como nos lembramos)
Não tenho nenhum entusiasmo pelos encontros entre Os Vingadores e Esquadrão Supremo. Nenhum! Ao contrário acho histórias imbecis, mas talvez seja um ranço contra Roy Thomas. Explico: na infância eu odiava os Vingadores de Thomas e por extensão o próprio, mas gostava muito da arte de Conan (Buscema & Zuñiga) ou qualquer coisa feita por Neal Adams como a Guerra Kree-Skrull ou X-Men.

Já adulto um amigo disse que o sujeito era bom e eu fui reler as histórias: não eram tão ruins quanto a lembrança. Inclusive conheci e comprei os setenta números de All-Star Squadron que eram do próprio.
Por fim, descobri que metade daquilo que eu não gostava em Thomas na verdade não era dele... era do Englehart, um sujeito também superestimado pela indústria, que só acertou uma vez: em Batman!
Vencido o preconceito contra o escritor, veio o problema da maturidade: as histórias dos anos 1960 só funcionam lá, especialmente as de super-grupos co…